Oakley - História


Jim Jannard praticava motocross como passa-tempo, porém sempre notava que as suas mãos ficavam muito escorregadias durante sua performance e apartir daí desenvolveu seu primeiro produto; o Unobitanium ( uma borracha hidrofílica), com isso conseguiu maior aderência nas manoplas e assim podia executar manobras com muito mais segurança. Como um grande empreendedor, pensou em desenvolver um óculos que pudesse ser utilizado nas “pistas” e trouxesse alem de qualidade óptica, resistência a impactos e proteção contra os raios nocivos do sol, surgiu os Goggles, uma linha voltada exclusivamente para a pratica esportiva, surgiu a necessidade de se criar uma linha de produtos que atendessem não só aos praticantes de esportes, mas uma linha voltada para quando “esses” também estivessem fora de seu ambiente de treinos, disputas, e dia-a-dia, criou-se então os “life-style”.

Os óculos linha X metal são feitos através de uma mini-explosão nuclear, processo único e inteiramente artesanal; são os únicos óculos de toda a linha que nao são fabricados na Califórnia. A Oakley também produz relógios de pulso, vestuário, bolsas, mochilas, sapatos e outros acessórios.

Recebe o título de melhor marca de óculos de sol do mundo, por sua teconologia aplicada em lentes, design e segurança. A foto acima mostra a entrada da fábrica da Oakley localizada na Califórnia, mantendo o conceito mecânico e futurista da marca.

Assim como vários outros acessórios de marcas conhecidas, os óculos da Oakley são frequentemente falsificados e vendidos pelo mundo da pirataria, atraindo compradores pela Internet e outros meios ilegais, fique de olho, pra garantir a autenticidade de seus óculos Oakley, uma ótica é o local mais indicado já que além de só fornecerem produtos originais, ô consumidor tem a sua disposição uma equipe treinada pra futuros ajustes, coisa que o pessoal de loja de surf não tem.

Até o próximo post, onde continuaremos a falar sobre OAKLEY.

Willy Barcellos.

0 comentários:

Postar um comentário